Dom Moacir Grechi denuncia: “Os escândalos se sucedem e agentes públicos desviam dinheiro do povo”

Citando exemplos históricos contidos no poético e bíblico livro do profeta Isaías, reafirmou: “Saibam os poderosos de ontem e de hoje que o poder não dura para sempre. Exemplo aconteceu com os poderosos de Roma, na época em que São João escrevia o Apocalipse”, advertiu.
Dom Moacir também criticou a espiral da Dívida Externa brasileira, sempre multiplicada por sucessivas desvalorizações cambiais e por altas taxas de juros, que terminam por beneficiar rentistas e trustes de especuladores internacionais, impondo à nação brasileira desemprego, marginalidade, exclusão social, fome e vergonhoso Índice de Desenvolvimento Humano-HDI, igual ao constatado nos subdesenvolvidos países da espoliada ou esbulhada África. “A dívida externa massacra o povo”, disse.
RETIRO NO CENTRO ARQUIDIOCESANO
Desde segunda-feira dom Moacir e quase todos os padres das paróquias de Porto Velho estão em “retiro espiritual” no Centro Arquidiocesano de Pastoral da Igreja Católica, no quilômetro 14 da BR 364, saída Porto Velho-RO-Cuiabá-MT.
O padre Luiz Ceppi, assessor da regional Noroeste da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB disse à reportagem que em paralelo ao “retiro dos padres” estão sendo realizadas várias reuniões e debates entre representantes das Comunidades Eclesiais de Base-Cebs de várias Dioceses da região e da Arquidiocese de Porto Velho. Na pauta estão sendo traçadas estratégias para orientar os votos dos católicos nas eleições/2006 e a “eleição” de representantes para o Encontro Latino Americano das Cebs, com data ainda a ser definida pela Igreja Católica...www.brasiline.zip.net
0 Comments:
Post a Comment
<< Home