Monday, January 28, 2008

Jornalista “estelionatário” de Rondônia preso em Manaus vai a júri popular em Porto Velho

O jornalista Sebastião Lucivaldo Morais Carril, que ficou conhecido em Porto Velho como apresentador do programa “O Povo contra o Crime”, na TV Meridional (Bandeirantes), vai a júri popular em Porto Velho. O juiz substituto Elson Pereira de Oliveira Bastos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Porto Velho, denunciou Carril por assassinato. O jornalista, segundo o magistrado, usou recurso que impossibilitou a defesa da vítima e matou por motivo fútil. Carril, que virou policial civil no Amazonas, foi preso em dezembro último pela Polícia Federal em Manaus, por tráfico de cocaína .
De acordo com 11 processos pesquisados no Fórum Ministro Henoch Reis, da comarca de Manaus, já na condição de policial civil, Sebastião Carril responde na justiça a quatro acusações de roubo e extorsão; uma lesão corporal dolosa, um crime de sedução e três acusações de crime contra a fé pública, entre outros delitos. . Condenação
Ainda em Rondônia, no último dia 17, o Tribunal de Justiça do Estado julgou ( e não deu provimento) o recurso de apelação criminal interposto por Carril contra a sentença do juiz da 3ª Vara Criminal de Porto Velho, Daniel Ribeiro Lagos, que o condenou a quatro anos e oito meses de prisão por apropriação indébita e coação no curso do processo.
Carril foi denunciado pelo Ministério Público porque, em maio de 1999, em Porto Velho, se apropriou indevidamente do dinheiro arrecadado no bingo em prol do tratamento médico de Raimundo Nonato de Souza, que veio a falecer três dias depois.
Segundo a denúncia, Sebastião Carril valeu-se da condição de jornalista, trabalhando no programa "O povo contra o crime" para a divulgação do bingo, além de panfletos com a fotografia do beneficiário. Ele recebeu os prêmios como doação e, após a realização do evento, não prestou contas com o beneficiário, apropriando-se dos valores. Leia mais nos links:http://www/.amazoniaviva.zip.net, http://www.brasline.zip.net/, http://www/.globorondonia.blogspot.com/

0 Comments:

Post a Comment

<< Home