Monday, March 21, 2011

PRESIDENTE BARACK OBAMA DESEMBARCA NO CHILE



Barack Obama chega ao Chile ao lado das filhas e esposa...

***Nessa foto o desembarque no Brasil, sabado (19/03)...
O presidente americano Barack Obama chegou por volta das 13h10 (horário de Brasília) desta segunda-feira a Santiago, no Chile, onde participa da segunda etapa de sua viagem de cinco dias pela América Latina. 
A exemplo do Brasil, Obama fará uma visita em que prevalecerá o caráter econômico, embora pretenda destacar o histórico resgate dos 33 mineiros que ficaram soterrados no ano passado, no Deserto de Atacama. 
Obama janta em Santiago e amanhã segue para El Salvador, onde deve ficar menos de 24 horas. As informações são da rede estatal de televisão do Chile, a TVN.
Como no Brasil, Obama vai se reunir com ex-presidentes do país. Há encontros marcados com os ex-presidentes Patricio Aylwin, Eduardo Frei Ruiz-Tagle e Ricardo Lagos. 
No Brasil, Obama também almoçou com os ex-presidentes da República, com exceção feita a Luiz Inácio Lula da Silva, que não compareceu. 
 Explosão pré-chegadaHoras antes da chegada de Obama, uma bomba de ruído explodiu no país. A explosão foi registrada na sede do Instituto Chileno Norte-Americano de Cultura, no balneário de Viña del Mar. A cidade não está incluída na agenda presidencial. A polícia chilena mantém um forte esquema de segurança visando a chegada de Barack Obama e sua família ao país. 
O avião, que deixou o Rio de Janeiro às 9h10, tem previsão de chegada ao Chile Por volta das 13h.  
ALIANÇA VITAL
O presidente americano, Barack Obama, afirmou neste sábado que a aliança com a América Latina é cada vez mais "vital" para os Estados Unidos, em sua mensagem semanal que coincide com o início de sua primeira viagem pela região."Sempre tivemos um vínculo especial com nossos vizinhos do sul. É um vínculo que nasce de uma história e de valores comuns, e que milhões de americanos com raízes na América Latina reforçam", afirmou Obama em seu discurso gravado, divulgado nos Estados Unidos na manhã deste sábado. "Mas o que está claro é que em uma economia cada vez mais internacional, nossa aliança com estes países vai ser cada vez mais vital, pois é uma fonte de crescimento e prosperidade, não apenas para o povo latino-americano, como também para o povo americano", completou.
***Fonte: mundo@eband.com.br


0 Comments:

Post a Comment

<< Home