Thursday, July 25, 2013

POLICIAIS MILITARES PRATICAM ESPANCAMENTOS, TORTURA, ESTUPROS, ASSALTOS, FURTOS E OUTROS CRIMES EM RONDÔNIA E EM QUASE TODAS AS CIDADES BRASILEIRAS

DesanimadoDepois das prisões de delegados e agentes do Departamento de Narcóticos, a Corregedoria da PM em São Paulo confirmou participação de 13 PMs em sessões de espancamento, tortura e estupros. As acusações estão sendo encaminhadas objetivando denúncias criminais do Ministério Público. A Corregedoria da PM no estado governado por Geraldo Alkimin (PSDB) divulgou nos principais telejornais deste país: desde 2012, mais de duzentos PMs foram expulsos e em 2013 essa estatística pode ser maior. Nesta visita do papa Francisco, cinegrafistas flagraram PMs em prática de outros crimes Rio de Janeiro, onde também praticam tortura, assassinados, execuções, extorsão, formação de quadrilhas e crimes conexos.
Em Rondônia, a Corregedoria-Geral da Polícia Militar de Rondônia constatou envolvimento de 68 PMs em furtos, roubos, abuso de autoridade,exploração sexual de menores e suspeitas tortura em abordagens e outros ilícitos.
Dezoito PMs foram expulsos no início de 2013. Dezenas estão indiciados em inquéritos administrativos, acusados de indisciplina, motins e participação e greves em 2011. Entre os que trabalham no policiamento ostensivo nas cidades de Rondônia muitos estão no rol dos acusados de agressões, espancamentos, ameaças e práticas de tortura, crime previsto na lei 9.455, de 07 de abril de 1997. Há lentidão no Poder Judiciário antes de sentenças exemplares e expulsar criminosos das forças policiais. Enquanto PMs violam a legislação, espancam sogras, agridem familiares das esposas e filhos, narcotraficantes, viciados e criminosos aumentam a violência e sentimento de insegurança prejudicial à população.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home