Monday, July 04, 2005

Caos nos Postos de Saúde da prefeitura de Porto Velho-RO

Pacientes formam filas na Policlínica Hamilton Godin
Centenas de pacientes não conseguem fazer exames laboratoriais desde quarta-feira passada, dia 29 de junho/2005, na Policlínica municipal Dr. Hamilton Godin, sediada no bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Porto Velho. O atendimento foi suspenso depois que uma sobrecarga de energia elétrica queimou o HD ou disco rígido do CPU (Unidade Central de Processamento) do único computador onde ficam arquivados todas as requisições, numeração do material ou amostras coletadas, qualificação dos pacientes e resultados dos exames.
O diretor da Policlínica, enfermeiro Raimundo Lamarão, disse que o laboratório atende a uma média diária entre 60 a 80 pacientes. Acrescentou que espera normalizar o atendimento na próxima segunda-feira, mas tudo depende do conserto do computador.
ESTATÍSTICA
Não policlínica Hamilton Godin são atendidos os pacientes residentes nos populosos bairros JK, Tancredo Neves, Pantanal, Socialista, Jardim Santana, São Francisco, Mariana e outros. No mês passado, junho, foram atendidos mais de 2.500 pacientes no laboratório. Na emergência, foram atendidos 28.385 pacientes e no ambulatório o total foi 21.248 atendimentos, perfazendo a somatória de 52.133. (A/J)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home