Em resposta a Jobim, Sarney diz que ministra é 'bem gordinha'
MINISTRO DA DEFESA CONSIDERA IDELI SALVATTI "MUITO FRAQUINHA"
Foto: Divulgação
Em resposta ao ministro da Defesa, Nelson Jobim, que em entrevista à revista Piauíclassificou a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, como "muito fraquinha", o presidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB-AP), ensaiou uma defesa da colega de governo, mas acabou chamando a coordenadora política do Executivo de "bem gordinha". A entrevista de Jobim à Piauí chega às bancas nesta sexta-feira.
"Eu acho até que esta (declaração) não combina com a ministra Ideli porque a Ideli é até bem gordinha", disse Sarney. A ministra responsável pelas articulações do Palácio do Planalto com o Congresso perdeu mais de 40 kg após uma cirurgia de redução de estômago, há cerca de sete anos.
Para Sarney, Jobim não seria capaz de fazer declarações ofensivas contra colegas de Esplanada dos Ministérios. "O que posso dizer é que o ministro Jobim é muito experiente, muito equilibrado. Jamais faria comentário qualquer que pudesse atingir as pessoas", comentou, enfatizando que não vê razão para que o chefe da Defesa deixe o governo. Na mesma entrevista, Jobim, que na semana passada admitiu ter votado no tucano José Serra nas eleições presidenciais de 2010, atacou também a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, afirmando que ela "nem sequer conhece Brasília".
"Pelo que eu vi do ministro Jobim, ele disse que está muito bem dentro do governo. Ele realmente não tem nenhuma intenção de deixar sua posição de ministro", disse.
***fonte: TERRA
0 Comments:
Post a Comment
<< Home