Thursday, April 03, 2008

Acordo Rondônia: Marina Silva propõe criação de um grupo de trabalho para agilizar medidas pelo desmatamento zero

Por quase duas horas, membros da bancada rondoniense no Congresso Nacional e na Assembléia Legislativa, além de representantes do setor produtivo estiveram reunidos na manhã de quarta-feira (02/04), em Brasília, com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, quando entregaram o documento denominado Acordo Rondônia, que prevê medidas de combate ao desmatamento no estado.
A reunião marcada pelo líder do PMDB no Senado Federal, Valdir Raupp (RO) resultou na criação de um grupo de trabalho a ser formado por membros da bancada rondoniense, representantes do setor produtivo e técnicos do próprio ministério e terá a missão de discutir com a população ações que visem o desmatamento zero.
Dentre as medidas que foram definidas no encontro estão a elaboração de um plano estadual de combate ao desmatamento, a definição de uma lei a ser discutida e aprovada pela Assembléia Legislativa estipulando o desmatamento zero em todo o estado e o envolvimento do governo do estado com tais ações, através dos órgãos que coordenam o setor ambiental.
O senador Valdir Raupp atendendo a um apelo da ministra abriu a reunião colocando que é 100% pelo desmatamento zero por entender que o estado precisa de uma política forte no setor ambiental. “Esse documento entregue hoje a ministra reúne as alternativas para conter o desmatamento no estado e promover o desenvolvimento sustentável na região”, disse o senador ao lembrar que já discutiu o assunto com o setor produtivo e com a bancada estadual.
Raupp lembrou a ministra e aos presentes à reunião que essa proposta já é do conhecimento dos ministros da Agricultura Reinhold Stephanes (PMDB-PR), da Justiça Tarso Genro (PT-RS) e do Meio Ambiente Marina Silva (PT-Acre) e até ao presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva.
MARINHA RAUPP
Já a deputada Marinha Raupp(PMDB-RO) colocou a necessidade do governo do estado participar também dessas discussões em torno de uma política voltada a redução do desmate e das queimadas no estado. ‘Vamos acatar a sugestão da ministrar de criar um grupo de trabalho ou uma comissão para começar a por em prática as ações em busca do desmatamento zero,” revelou a deputada que considerou valiosa a audiência com a ministra.
Também falaram sobre a necessidade do desmatamento zero, a senadora Fátima Cleide(PT-RO), os deputados estaduais Jesualdo Pires(PSB), Chico Paraíba(PMDB) e Ribamar Araújo(PT), o diretor da Federação das Indústrias de Rondônia(FIERO), Avalone de Farias, o presidente da Federação da Agricultura de Rondônia, Chico Padre e o presidente da Associação Rural de Porto Velho, João Vale.

“MOVIMENTO VIRTUOSO”
A ministra, Marina Silva considerou a preocupação da bancada rondoniense e do setor produtivo como um ‘movimento virtuoso” por tratar de um assunto tão importante para o pais, neste momento em que o governo federal está adotando medidas para conter com as queimadas e o desmate.
Ela determinou a sua assessoria técnica que promova reuniões em Brasília com a bancada federal e, em Rondônia, com os deputados estaduais e os demais representantes do setor produtivo.
O “Acordo de Rondônia” contém 18 propostas relacionadas com o desmatamento zero por cinco anos, a fiscalização preventiva e a uma política regional de meio-ambiente, dentre outras. (Fonte: Asscom Senado Federal e Abelardo Jorge 9957-6033).."Nós acreditamos em Deus e seus profetas"- We believe in God and his prophets , Creemos en Dios y sus profetas, Noi crediamo in Dio e la sua profeti, Nous croyons en Dieu et en ses prophètes,Wir glauben an Gott und seinen Propheten ,Πιστευουμε στο Θεο και του προφητες, ونحن نؤمن بالله وبلدة الأنبياءابيلاردو خورخي.....Leia mais nos links: http://www.amazoniaviva.zip.net/, http://www.brasiline.zip.net/, http://www.selvaviva.zip.net/, http://www.agloborondonia.blogspot.com/




0 Comments:

Post a Comment

<< Home