Tuesday, April 15, 2008

Valverde requer ao Ministério da Justiça investigação contra “guerrilheiros” em Rondônia

O deputado Eduardo Valverde(PT/RO) solicitou sexta-feira(11/04), ao Ministro da Justiça, Tarso Genro, providências na averiguação da existência de grupos armados "guerilheiros" ligados a Liga dos Camponeses Pobres (PCP), no estado de Rondônia.
A existência da guerrilha, foi anunciada em duas edições seguidas da revista Istoé, que afirmou haver um grupo armado em alguns municípios de Rondônia, responsável por mais de 20 assassinatos, nos últimos 12 meses e promotora dos conflitos agrários no estado.
De acordo com Valverde, a reportagem levanta dados alarmantes e enfatiza uma possível negligência de alguns ministérios e Institutos , entre eles o Ministério da Justiça, Defesa e Desenvolvimento Agrário e do INCRA .
Na Câmara, o deputado também solicitou providências, e, protocolou o pedido para a criação de uma Comissão Externa, para averiguar a existência dos "guerrilheiros" mencionados na revista.
Para Valverde, a Comissão Externa ajudará na apuração das informações citadas na Istoé, visto que frisam uma possível ausência e conivência da Polícia Ambiental, Militar, Civil , Ministério Público, Força Nacional de Segurança, Deputado, Senadores, Forças Armadas e Ministério.
" Nosso objetivo é que a verdade dos fatos narrados na reportagem da revista Istoé sejam apurados, sob pena de macular a imagem de dezenas de organizações do campo que ao longo dos anos lutam pela reforma agrária", ressaltou....(Fonte: Asscom Câmara dos Deputados e Abelardo Jorge 9957- 6033:."Nós acreditamos em Deus e seus profetas": We believe in God and his prophets , Creemos en Dios y sus profetas, Noi crediamo in Dio e la sua profeti, Nous croyons en Dieu et en ses prophètes,Wir glauben an Gott und seinen Propheten ,Πιστευουμε στο Θεο και του προφητες, ونحن نؤمن بالله وبلدة الأنبياءابيلاردو خورخي ....Leia mais nos links: http://www.amazoniaviva.zip.net, http://www.brasiline.zip.net,, http://www.globorondonia.blogspot.com

0 Comments:

Post a Comment

<< Home