INTEGRANTES DO PT TENTAM DIFICULTAR CANDIDATURA DA EX-SENADORA FÁTIMA CLEIDE À PREFEITURA DE PORTO VELHO-RO
Enquanto se apega ao sonho de retornar ao Senado no tapetão, derrubando o senador Ivo Cassol (PP), a ex-senadora derrotada Fátima Cleide (PT), não estaria encontrando facilidades dentro do partido para ser indicada candidata á prefeita da capital.
É que a maioria dos membros do PT municipal não concordam com o nome de Cleide, em virtude da sua posição uniforme, em defesa dos homossexuais. Mesmo moderando o discurso, ficou “a pecha”, que espanta os eleitores mais conservadores.
Outro ponto negativo em relação ao nome da ex-senadora é que ela ‘esqueceu’ dos correligionários durante o tempo que ficou no Senado. “Virou as costas e agora quer o nosso apoio ao seu nome para disputar a prefeitura, é difícil”, disse um correligionário.
A verdade é que sem Eduardo Valverde, morto em acidente automobilístico, com a ida da deputada estadual Epifânia Barbosa para a direção regional do PT, o partido ficou ainda mais dividido na capital, para definir o nome que vai buscar a sucessão de Roberto Sobrinho.
Sobrinho tinha a preferência por Epifânia, mas ela saiu da disputa. Restaram, além de Cleide, outros dois pretendentes: os polêmicos deputados estaduais Hermínio Coelho e Ribamar Araújo, que não cansam de criticar o atual prefeito de Porto Velho.
Fátima Cleide já confessou que tentou uma vaguinha no Governo da presidente Dilma Roussef (PT), mas foi rejeitada.
***Fonte: rondonoticias
0 Comments:
Post a Comment
<< Home