PORTO VELHO-RO:MÉDICO NÃO SABE LER ULTRASSONOGRAFIA, GRITA COM HIPERTENSO E AGRIDE DIRETOR DA POLICLÍNICA HAMILTON GODIN
O médico Cristiano Almeida fez um show de esculhambações e baixarias no interior da policlínica Hamilton Godin, na manhã desta quarta-feira (11/05). A confusão começou, por volta das 9hs20min, quando o paciente de iniciais A.J.F.O apresentou ao médico uma guia de triagem informando pressão arterial em 15 X 9, o resultado de uma ultrassonografia com doppler, mostrou a perna direita inchada, dolorida e que reduz a mobilidade e a flexibilidade dificultando a locomoção.
MÉDICO NÃO SABE LER EXAME E DESCONHECE ANATOMIA
O médico olhou o exame, mas não leu e diagnosticou: “aqui está tudo normal e eu não posso fazer nada”. O paciente leu o resultado do exame: “Veia Safena Magna: Pérvia, incompetente em todo o seu trajeto” e esclareceu ao médico que é a mesma veia usada para fazer pontes de safena em caso de infarto no miocárdio. Cercado de belas estagiárias, Cristiano Almeida percebeu o erro e começou a gritar desesperado que a triagem deveria ter encaminhado o paciente a outro consultório. O diretor da policlínica, José França Lima, defendeu os pacientes e disse ao médico: “você é pago para atender, tratar com respeito e prescrever medicação aos pacientes e não tem o direito de gritar, fazer escândalos e faltar com respeito ao prefeito”. Cristiano replicou: “Nada funciona nessa porra. Se o prefeito (Roberto Sobrinho) prestasse isso aqui não era um puteiro, uma esculhambação, uma porcaria. Eu não vou mais atender ninguém só emergência”, disse aos gritos. Dezenas de pacientes que enfrentaram horas na fila antes dos atendimentos testemunharam o show de baixarias.
MÉDICO PRATICA OMISSÃO DE SOCORRO E PREVARICAÇÃO
Cristiano Almeida se recusou a prescrever medicação. Disse que na Secretaria Municipal de Saúde-Semusa não existe “guia de encaminhamento para médicos especialistas porque o governo Confúcio Moura é irresponsável e não cumpre o dever”.
DENÚNCIA À SEMUSA
Através do telefone 3901 2948, o paciente, vítima de omissão de socorro e prevaricação, informou lastimável ocorrência a chefe de gabinete do secretário Williams Pimentel, identificada pelo prenome Glaucione e uma das responsáveis pela escala de médicos nos postos de saúde e policlínicas da prefeitura. O diretor da policlínica, uma médica da Semusa e o paciente agredido constataram um possível diagnóstico sobre o comportamento do médico: “quem não sabe ler exames radiológicos, desconhece anatomia humana e tem duvidosas noções de cardiologia ou dificuldades para prescrever medicamento regulador de pressão arterial não reúne conhecimento suficiente para tirar plantões em pronto socorro, pronto-atendimento e pode contribuir para morte de pacientes por incompetência, negligência, imprudência, imperícia ou por omissão dolosa ou intenção de matar”, disse o paciente.
***Abelardo Jorge Fernandes de Oliveira, Jornalista MTb 1106, Fone: (69) 8135-3208:।"Nós acreditamos em Deus e seus profetas": We believe in God and his prophets , Creemos en Dios y sus profetas, Noi crediamo in Dio e la sua profeti, Nous croyons en Dieu et en ses prophètes,Wir glauben an Gott und seinen Propheten ,Πιστευουμε στο Θεο και του προφητες, ونحن نؤمن بالله وبلدة الأنبياءابيلاردو خورخي ....Leia mais nos links:http://www.amazoniaviva.zip.net/, http://www.brasiline.zip.net/, http://www.globorondonia.blogspot.com/, http://www.agloborondonia.blogspot.com/
abelardo6666@yahoo.com.br
abelardo6666@yahoo.com.br
0 Comments:
Post a Comment
<< Home